segunda-feira, 25 de maio de 2015

FUJA DO ADULTÉRIO

Recentemente foi divulgado na internet um caso extra conjugal de um pastor do município de Vilhena, em Rondônia, com uma cantora de uma igreja evangélica. O pastor, que é casado e trabalha como assessor do prefeito da cidade, mantinha relações com a jovem, que várias vezes, fazia algumas declarações carinhosas a ele nas redes sociais. Ele, que também é ex-vereador do município, deputado e candidato a prefeito da cidade, teve sua foto divulgada na internet numa cena íntima com a jovem cantora. As provas são várias e o ato vergonhoso virou notícia nacional. Segundo um portal local, o pastor é conhecido por gravar vídeos pornôs com as fiéis e guarda-os em sua residência. O marido da jovem, ao saber da traição da esposa, comente suicídio e a situação acabou virando caso de polícia.

Na Bíblia algo parecido aconteceu com Davi: ele se apaixonou por uma mulher casada chamada Bate-Seba. Ele a engravida e para abafar o caso, articula uma forma do marido dela morrer na guerra. A criança, fruto da relação ilícita, adoece e morre.

Mas afinal, por quê o adultério gera tantos problemas?

Isaac Newton criou a fórmula F=G.m1.m2 /d^2, para explicar a força de atração gravitacional entre dois corpos de massas m1 e m2, referindo-se a planetas ou corpos celestes. No entanto,  há uma limitação nessa fórmula: se um terceiro elemento m3 estiver próximo a m1 e m2, a fórmula entra em colapso e todo o cálculo fica inviável. Da mesma forma, a energia que mantém unidos homem e mulher também se desarmoniza quando uma terceira pessoa se aproxima de apenas um elemento do casal.

"Homem e mulher se completam: o primeiro tem a força. O segundo, resistência. E juntos formam uma corda que entrelaçada dá a eles resiliência. No entanto, quando um terceiro elemento entra na relação, quando há desconfiança ou traição, o que era laço vira nó, o que era corda vira teia, o que era lindo se enfeia --  uma confusão só!"

Se você deseja trilhar o caminho da grandeza e não da mediocridade, fuja da vergonha e da humilhação, fique longe do adultério.

"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". (Mateus 19:6)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário