quarta-feira, 10 de abril de 2013

SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA

Insegurança é como está aprendendo a andar de bicicleta, é preciso olhar e seguir em frente, prestar atenção nos seus objetivos para não tropeçar e cair.
A insegurança ocorre quando a autoconfiança é enfraquecida, dando lugar ao medo e a incerteza.
Pessoas inseguras tendem a fazer dos outros seus alicerceis, e dependem da apreciação destes para se sentirem emocionalmente confiantes.
Falando sobre a ponte do Rio Negro, o que faz pensarmos que a mesma é segura?
A ponte do Rio Negro custou cerca de 1 bilhão de reais, o dobro do que havia sido previsto inicialmente, porque, para que ela fosse considerada segura e suportasse os efeitos climáticos, foi necessário gastar uma quantidade enorme de concreto na parte de cima, o suficiente para construir um estádio do Maracanã. Essa mesma quantidade também foi gasta em baixo (outro Maracanã!)
Construir uma ponte sem considerar os efeitos climáticos é um erro! Assim como os ventos e tempestades variam de direção, as pessoas costumam mudar de vez em quando.
Portanto, para sentir segurança, você terá que  fundamentar seu coração naquilo que realmente é estável, ou seja, nos princípios!
Princípios são verdades universais, atemporais e indiscutíveis. São estas leis que devem reger tua vida, são os faróis que guiam tua embarcação. São os fundamentos da alma! Enfim é  aquilo que você acredita,  sua fé e na sua esperança.
Confiar nos outros para sentir segurança, é acreditar que o vento nunca mudará de direção e deixar de investir em seus fundamentos. É por isso que a Bíblia diz: “maldito é o homem que confia em outro homem...”
Quer uma dica pra sentir segurança?
Tenha um objetivo principal definido e “entregue teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará” (Salmo 37:5)
Abraços!

www.facebook.com/MensagensRonyx

Nenhum comentário:

Postar um comentário