terça-feira, 25 de novembro de 2014

CIÊNCIA E RELIGIÃO

Hoje em dia parece que a palavra ciência está ligada ao ateísmo, a crença de que Deus não existe. Não entendo de onde vem isso; afinal, famosos cientistas do passado, homens que fizeram grandes descobertas científicas que influenciaram a ciência moderna, criam em Deus. Vamos a alguns exemplos:

◆Francis Bacon, filósofo. Ele disse: “Um pouco de filosofia leva a mente humana ao ateísmo, mas a profundidade da filosofia leva-a para a religião.”

◆Albert Einstein, cientista. Afirmou: “Ciência sem religião é coxa, religião sem ciência é cega.”

◆Nicolau Copérnico, astrônomo. Cria que as leis da natureza são estabelecidas por Deus.

◆Galileu Galilei, físico, matemático e astrônomo. Ele dizia que, para saber como Deus pensa, devemos sair e olhar para o mundo que Ele criou.

◆René Descartes, matemático e filósofo. Para ele, as leis matemáticas investigadas pela ciência eram legisladas por Deus da mesma maneira que um rei determina leis para seu reino.

◆Isaac Newton, cientista. Ele passou a vida estudando a Bíblia para prever quando Jesus voltaria à Terra.

◆Johannes Kepler, matemático e astrônomo. Era um cristão extremamente sincero e piedoso, cujas obras sobre astronomia continham escritos sobre como o espaço e os corpos celestes representam a Trindade – Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

◆Michael Faraday, cientista. Foi um cristão devoto e isso o influenciou e afetou a maneira com a qual ele se aproximou e interpretou a natureza.

Hoje em dia também existem muitos cientistas que entendem perfeitamente que há uma forte ligação entre ciência e religião.

Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário