terça-feira, 25 de novembro de 2014

NÃO OLHES PARA TRÁS

Um grupo de jovens freiras do anos 30 costumava anotar em diários suas rotinas. 60 anos depois os diários foram abertos por uma equipe de pesquisadores da universidade de Kentucky. Eles estavam interessados em detectar conteúdos positivos de felicidade, alegra, compaixão, amor e esperança. A conclusão foi que as freiras que expressavam emoções positivas, viveram em média, dez anos a mais que as outras, que enfatizavam as emoções negativas.

As emoções negativas estão ligadas ao instinto de sobrevivência. A raiva, o medo e outras sensações têm como objetivo nos alertar para uma resposta imediata. O problema dar-se quando essas sensações persistem por muito tempo depois da ameaça ter passado. Nesse caso, toda a atividade cerebral e cardíaca  fica estressada por dilemas que não mais existem. Alguém nessas condições encontra-se impossibilitado de avançar e resolver seus problemas, tornando-se escravo de suas lembranças, sem visão para soluções ou oportunidades.

De acordo com cientistas, na noite do dia 29 de junho de 3123 a.C. (calendário juliano), um asteróide teria se chocado contra os Alpes austríacos na região de Köfels. O rastro do asteróide teria causado uma bola de fogo com temperaturas de até 400ºC e teria devastado uma área de aproximadamente 1 milhão de quilômetros quadrados, destruído as cidades de Sodoma e Gomorra. O relato bíblico diz que desceu fogo do céu, e nesse momento, a mulher de Ló, desobedecendo as instruções de Deus, olha para trás e transforma-se numa estátua de sal.

"A exemplo da mulher de Ló, quem vive olhando para trás, remoendo suas frustrações, jamais avançará na vida e acabará paralisado, tal qual uma estátua de sal."

"Assim que, se alguém está em Cristo,nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Corintios 5:17)

Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário