quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NÃO EXISTEM PESSOAS BURRAS

Não existem pessoas burras! O que chamamos de “burrice” é, na realidade, uma preguiça mental, ocasionada por uma limitação que se cria em torno de si mesmo. Como diria Einstein: “Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ela vai gastar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido.”

Havia um garoto muito pobre que se achava burro e era o pior aluno de sua classe. Para resolver esse problema, sua sua mãe, que era uma diarista, teve a seguinte idéia: limitou o tempo que ele passava assistindo TV e o obrigava a fazer a lição de casa todos os dias antes de deixá-lo sair para jogar bola. Exigiu dele a leitura de dois livros por semana, com relatórios escritos do que lia. Com o tempo, o garoto surpreendeu seus colegas e professores com novos conhecimentos. Um ano depois, ele foi considerado o melhor aluno de sua classe. Depois do ensino médio, ele fez duas faculdades: Psicologia na Universidade Yale e medicina da Universidade de Michigan, especializando-se em neurocirurgia. Ele se tornou num excelente cirurgião e o primeiro afro-americano residente de neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins. Tornou-se-se chefe dos residentes em neurocirurgia. Foi o primeiro médico a realizar uma cirurgia em um feto dentro do útero e o primeiro a fazer uma cirurgia bem-sucedida de separação de gêmeos siameses. O nome dele é Ben Carson, um cristão adventista, que escreveu em seu livro "Mãos Talentosas":

"Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida."

Todos nascemos com a mesma capacidade de aprendizagem e a mesma quantidade de neurônios: cerca de 100 bilhões. Nosso cérebro é como um HD de 1 Terabyte! Sem dúvida, ninguém é burro. Na realidade:

“Burrice é tudo aquilo que a vida faz contigo. Inteligência é tudo aquilo que você faz com a vida. Mas sabedoria mesmo, é tudo aquilo que Deus faz com você!"

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.” (Provérbios 3:13)

Livro A Harpa de 1000 Cordas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário