sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

APROVADO ANTES DE NASCER

Você já teve vontade de não ter nascido?

Saiba que o próprio Einstein, durante sua adolescência, chegou a escrever ao seu pai que ele não gostaria de ter nascido. Na Bíblia, Jó chegou a dizer: “por que não morri antes de nascer ? (Jó 3:11). Apesar dessas lamentações, o nascimento humano é algo tão explendoroso quanto passar num concurso público:  uma prova de 14 horas, onde apenas 1 dentre 400 milhões de candidatos é aprovado! Nascer é um milagre!

Uma senhora era muito pobre e doente, teve vários partos malsucedidos, muitos abortos e filhos que morreram logo depois de nascer. Mesmo assim, ela e seu marido, um trabalhador braçal, conseguiram criar 7 filhos. Dentre eles, uma menina chamada Antonia, a filha mais velha, que, desde pequena, trabalhava duro:  plantava no roçado, vendia hortaliças, cuidava dos irmãos mais novos, lavava roupa para as pessoas e dava aula para seus colegas. Aos 14 anos, ela trabalhava em um canavial no interior de Minas Gerais. Aos 17, era empregada doméstica em Belo Horizonte e, por não ter onde dormir, durante 8 meses passou noites em um ponto de ônibus. Durante esse tempo, catava folhas borradas de um lixo, originárias de um mimeógrafo onde se faziam apostilas de um cursinho preparatório. Ela as estudava a noite com pouca luz e em meio ao trânsito de pessoas que subiam e desciam dos ônibus. Ela fez um concurso e passou em terceiro lugar para oficial do Tribunal de Justiça daquele estado. Sua mãe quando soube, disse: “ Mas a prova estava tão difícil assim?”
Antonia mencionou a grande concorrência e disse que muitas pessoas haviam ficado para trás, mas a mãe respondeu: “Você já viu algum bom corredor olhar para quem está para trás?”  Foi com essa filosofia de vida que a filha continuou estudando, cursou Direito e fez outros concursos. Hoje, a Dra. Antônia Marina Faleiros é sem dúvida uma vencedora! Atualmente ela é juíza da 1ª Vara Criminal de Itabuna, Bahia.

Seu nascimento é como um concurso público: 1 vaga para 400 milhões de candidatos! Nele, você já foi aprovado! Sua persistência intrauterina te fez chegar primeiro que outros 400 milhões de espermatozóides! Então se você não desistiu de seus sonhos enquanto era minúsculo, por que você quer desistir agora depois de grande?

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei."  (Jeremias 1:5)

 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário