sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

REPREENSÃO NECESSÁRIA

Quantas vezes você teve que passar por uma frustração para aprender uma grande lição?

Numa escola pública de Belo Horizonte, meninas entre 15 e 17 anos todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de baton. O diretor estava muito aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas. Um dia o diretor reuniu as meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora, mas no dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram. No outro dia, o diretor fez outra reunião com elas no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. Então, o zelador pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Para que uma escultura seja produzida é preciso martelar a pedra com força afim de transformá-la numa bela estátua! Da mesma forma, muitas das grandes lições da vida só podem ser aprendidas quando envoltas de decepção ou desgosto.

"Pois a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade. A paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência. A serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença. E a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade."

"Eu repreendo e disciplino a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te." (Apocalipse 3:19)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário