sábado, 14 de março de 2015

MAC NEGÓCIO

Em 1937 dois jovens Dick e Maurice abriram uma lanchonete drive-in em Glendale, EUA. O pequeno negócio foi um sucesso e decidiram mudar para San Bernardino, Los Angeles. As vendas aumentaram e chegaram a 200 mil dólares por ano. Os irmãos passaram a dividir lucros de 50 mil dólares anuais. Em 1948, eles fizeram muitas melhorias: cortaram garçons, diminuíram o cardápio e transformaram a cozinha numa linha de produção. A renda anual atingiu 350 mil dólares e cada um dos irmãos passaram a rachar lucros de 100 mil dólares por ano. As pessoas queriam aprender com eles a razão do seu sucesso. Então surgiu a ideia de montar franquias, mas o negócio foi um fracasso, pois faltava liderança. Então, em 1954 eles se associam a um homem chamado Ray Kroc, que era dono de uma empresa que vendia máquinas de milk-shake. Ele imediatamente adquiriu uma franquia, recrutou e contratou as pessoas mais brilhantes para trabalhar com ele. Em seus 8 anos a frente do negócio, fez sacrifícios, ficou sem salário, pediu dinheiro emprestado ao banco, aos 55 anos teve que trabalhar como aos 30 anos. Mas todo esse esforço foi compensado. Em 1961, pela quantia de 2,7 milhões de dólares, Kroc comprou dos dois irmãos os direitos exclusivos da McDonald's e transformou-a numa marca mundial, com mais de 21 mil lanchonetes em mais de 100 países!

Sempre que um elétron salta de uma órbita à outra ele produz ondas eletromagnéticas, da mesma forma, sempre que você aumentar seu conhecimento e experiência, você aumentará sua influência e potencial de liderança, e,  assim como ondas eletromagnéticas, isso te atrairá mais oportunidades de sucesso.

"Os sábios entesouram o conhecimento. "(Provérbios 10:14)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário