segunda-feira, 20 de abril de 2015

CUIDADO COM QUEM ENTRA EM SUA VIDA

Sempre que um vírus ou bactéria penetram no organismo, as defesas reagem, criando anticorpos que eliminam o invasor. Mas, dependendo do agente microbiano, nem sempre é possível escapar ileso de suas investidas. Quando um vírus consegue entrar numa célula, ela inicia uma dolorosa batalha interna para eliminá-lo, e nessa luta, muitas vezes, ela precisa dar fim a própria vida para destruir o invasor, indo assim a “apoptose”, ou “suicídio celular”.  
 
Muitos de nossos relacionamentos são assim. Uma única pessoa pode destruir a vida de outra, tanto fisicamente, mentalmente, emocionalmente ou espiritualmente. Por isso mesmo, é muito importante determinar quem pode entrar em sua vida. O filme “A Morte Pede Carona”, de  1986, conta a história de um casal (Grace Andrews e Jim Halsey), que estão viajando a bordo de um carro, dispostos a aproveitar o feriado de primavera na Califórnia. No caminho, eles dão carona a um psicopata, John Ryder, que costuma matar todos os motoristas que lhe dão carona. Entretanto, o casal consegue escapar, mas o cruel e sádico assassino, começa a persegui-los de maneira implacável, fazendo da vida deles um verdadeiro inferno. Para piorar as coisas, a polícia pensa que Jim é autor das mortes.
 
Na bíblia, Deus dá a Jonas a nobre missão de evangelizar a cidade de Nínive, mas Jonas foge, pegando carona num navio para Tarsis. No caminho, uma grande tempestade é enviada por Deus e o comandante do navio é obrigado a atirar Jonas no mar. Depois de fazê-lo, a tempestade cessa.
 
Da mesma forma, tenha muito cuidado com quem entra na sua embarcação: o vírus só entra na célula se encontra receptores nela, o inimigo só entra em sua vida se você der permissão a ele. Saiba escolher seus amigos e com quem se relacionar: não dê carona a morte, não arruine sua vida, tome cuidado com sua embarcação! Como diria Regina Brett, de 90 anos: “Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele”.
 
Portanto, se alguém te afasta de Deus, fuja dele. E a tempestade vai passar.
 
“Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?... Que há de comum entre o crente e o descrente?” (2 Coríntios 6:14-15)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário