quinta-feira, 30 de abril de 2015

NÃO CORROMPA SEU CORPO. USE A MENTE

Jeanne-Antoinette nascida em 1721, em Paris, era filha de burgueses. O pai trabalhava para um influente servidor do governo. A mãe era dona-de-casa. Antoinette tinha tudo para um grande futuro: estudava em ótimas escolas, fazia aula de canto, cravo e recitação. Aos 18 anos era linda, alta, cabelos castanhos lisos, pele sedosa, olhos brilhantes e dentes perfeitos. Por influência da mãe, ela se casou com Charles-Guillaume, um coletor de impostos e foi morar numa elegante casa perto de Paris, às margens do rio Sena, próximo a um dos castelos do rei Luís XV. Ao cruzar vez por outra com a comitiva real, ela percebia que era notada pelo rei. Um dia, seu marido foi a uma viagem de negócios e durante esse tempo ela se encontra com o rei. Eles se apaixonam. Em pouco tempo, Antoinette ganhou um quarto no imponente palácio de Versalhes, onde residia a realeza. O marido legítimo quando soube do fato, teve que se separar dela. Maria Leczinska, a rainha, teve de se acostumar. Já Luís, um dos 5 filhos do rei e herdeiro do trono, vivia isolado e se referia à amante do pai como  "mamãe  prostituta”. Mas Antoinette conquistou espaço e atuava como se ela fosse um primeiro-ministro. Em 1756, o rei a nomeou dama de companhia da rainha. Esse era o posto mais prestigioso que ela podia chegar, reservado somente aos mais nobres. No mesmo ano, foi assinado o Tratado de Versalhes, no qual as antigas inimigas França e Áustria se uniam em aliança. Por trás disso estava o dedo da amante, que vivia um momento de paparicos mútuos por Maria Tereza, arquiduquesa da Áustria. Mas logo após assinatura, Tereza manda invadir a Prússia. O rei da Prússia confronta a Áustria. Luís XV, por conta do tratado, teve que  ajudar Tereza. Os britânicos entram em cena ao lado da Prússia. Iniciou-se a Guerra dos Sete Anos. Ao final, França e Áustria foram derrotadas. Durante o conflito, Antoinette chegou a indicar generais (ao mesmo tempo em que tentava se livrar das novas amantes do rei, que passara a procurar moças mais jovens que ela). Sentindo-se culpada pelo fracasso militar, ela adoeceu. Ficou com respiração difícil e vivia com dores de cabeça e febre. Um ano depois, aos 42 anos,  morreu. Não teve muitas riquezas, não teve filhos e nem uma família de verdade. Em seu testamento deixou pequenas jóias aos amigos.

A força que prende você as suas conquistas é tal qual a força gravitacional que prende a lua a Terra: fraca, invisível mas absurdamente poderosa! Assim como a Terra é 50 vezes maior que a lua, você também precisa ser muito maior que as coisas que você deseja alcançar. Caso contrário, nada do que você conquistou ou deseja irá de fato prender-se a você! Portanto, se você é de fato uma pessoa inteligente, valorize-se, não corrompa seu corpo. Use a mente!

"Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus". (1 Tess.  4:3-5)
 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário